Português Banco Primus vende carteira de crédito em Espanha

  • ECO
  • 27 Novembro 2024

Com sede em Lisboa e detido pelos franceses do BPCE Financement, o banco prepara-se para colocar no mercado um portefólio de crédito à habitação com um valor inferior a 100 milhões de euros.

O Banco Primus pretende alienar a sua carteira de empréstimos em Espanha e está a avaliar a sua presença no mercado vizinho, adianta a agência financeira Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), citando fontes próximas do processo.

O banco português prepara-se para colocar no mercado um portefólio de crédito à habitação com um valor inferior a 100 milhões de euros. Com sede em Lisboa, o Banco Primus é totalmente detido pelos franceses do BPCE Financement.

Desde 2011 que o Banco Primus deixou de conceder empréstimos para a compra de casa em Portugal e Espanha, concentrando a sua atividade no financiamento para a aquisição de automóvel novo ou usado no mercado nacional.

A Bloomberg refere que o processo está em curso e o banco poderá não avançar com a operação de venda.

Fonte oficial do Banco Primus frisou que “avalia regularmente as oportunidades para vender as suas unidades de negócio de crédito à habitação parcial ou totalmente”, mas não comenta eventuais planos de encerrar as operações em Espanha.

Em 2017, os franceses estiveram perto de vender o Banco Primus a um grupo australiano, mas a operação acabou por cair por terra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Português Banco Primus vende carteira de crédito em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião