Corretora WTW volta ao negócio dos resseguros
Quatro anos após ter vendido a Willis Re ao concorrente Gallagher, a WTW faz parceria minoritária com a Bain Capital para crescer negócio de corretagem.
A corretora de seguros WTW vai voltar à corretagem de resseguros por meio de uma joint venture com a companhia de private equity Bain Capital, em que vai deter uma participação minoritária.
O regresso ao negócio foi anunciado esta terça-feira no evento Investor Day de 2024, em que a WTW apresentou sua estratégia de crescimento e criação de valor, que inclui o retorno ao mercado de resseguros, após a venda das operações de corretagem de resseguros da Willis Re para a Gallagher por 3,25 mil milhões de dólares em 2021.
Segundo o jornal Reinsurance News, tinham surgido rumores no ano passado de que a WTW estaria a considerar retornar ao mercado de corretagem de resseguros, e agora a empresa confirmou que tal ocorrerá por meio da joint venture com a Bain Capital.
O grupo de corretagem descreve a sua reentrada no resseguro como “uma abordagem estratégica e bem pensada”, pois procura melhorar a sua composição de negócios”, afirmando que a nova parceria oferecerá grande potencial de crescimento à medida que se expande.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora WTW volta ao negócio dos resseguros
{{ noCommentsLabel }}