Gallagher compra AssuredPartners por 12 mil milhões de euros
AssuredPartners captou a atenção pela sua ampla presença nos EUA e foco no mercado das empresas de média dimensão. Gallagher acomoda 10.900 colaboradores e 400 escritórios.
A terceira maior corretora de seguros do mundo, Arthur J. Gallagher, revelou esta segunda-feira que vai comprar a americana AssuredPartners, que é uma corretora do top 10 mundial, por 13,45 mil milhões de dólares (12,71 mil milhões de euros).
A AssuredPartners é uma corretora americana especializada na distribuição de seguros que cobrem propriedades e responsabilidades civis (conhecido pela sigla inglesa P&C), assim como produtos de seguro de benefícios aos colaboradores das empresas.
Deste modo, com a aquisição a Gallagher reforça a sua presença nos Estados Unidos da América (EUA) e fortelece a sua atividade junto das empresas de média dimensão, que geram receitas anuais entre os 10 milhões e 10 mil milhões de dólares – mercado onde AssuredPartners tem forte presença.
O CEO da Gallagher, J. Patrick Gallagher, confirmou que “a sua ampla presença nos EUA e o seu foco no mercado das empresas de média dimensão fazem deles [AssuredPartners] o parceiro ideal para a fusão”.
Prevê-se que a compra das ações seja concluída ao longo do primeiro trimestre de 2025, estando a aquisição dependente de aprovações regulamentares.
A terceira maior corretora espera financiar a transação através de uma “combinação de dívida a longo prazo, empréstimos a curto prazo, liquidez livre e ações ordinárias”.
Gallagher prevê que este investimento aumente o lucro ajustado da Gallagher em dois dígitos. Também deverá aumentar as receitas da empresa no nicho do retalho norte-americano nos setores do transporte, energia, cuidados de saúde e empresas com contratos para serviços públicos.
A AssuredPartners foi fundada pela empresa de capital privado GTCR em parceria com o especialista do setor segurador e CEO da corretora Jim Henderson, até que em 2015 a CTCR vendeu-a à Apax Partners e quatro anos depois investidores de private equity compraram-na novamente à Apax, que manteve uma participação minoritária na corretora.
Importa referir que a corretora em aquisição gerou 2,9 mil milhões de dólares (2,75 mil milhões de euros) em receitas ajustadas e 938 milhões de dólares (888 milhões de euros) de lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e coronavírus (EBITDAC) durante os doze meses que terminaram a 30 de setembro. Conta ainda com uma equipa de 10.900 colaboradores e 400 escritórios espalhados pelos EUA, Reino Unido e Irlanda.
A Gallagher é representada em Portugal pela corretora Costa Duarte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gallagher compra AssuredPartners por 12 mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}