Aegon vai além das metas ‘net zero’ para 2030

  • ECO Seguros
  • 19 Dezembro 2024

A companhia atualizou as suas metas em linha com os objetivos da empresa estão alinhados com as recentes orientações emitidas pela Net-Zero Asset Owner Alliance (NZAOA).

A Aegon atualizou as suas metas de Net zero. A empresa quer investir mil milhões de dólares acima do compromisso de 2,5 mil milhões de dólares em atividades que ajudem a mitigar as alterações climáticas ou adaptar-se aos impactos associados a estas até 2030.

Segundo avançou em comunicado, os objetivos da empresa estão alinhados com as recentes orientações emitidas pela Net-Zero Asset Owner Alliance (NZAOA), convocada pelas Nações Unidas, da qual a Aegon é membro. As orientações incluem um quadro abrangente para definir objetivos baseados em ciência alinhados com os Acordos de Paris.

Nesse sentido, tem ainda como objetivo reduzir o peso do carbono nos ativos de conta geral de obrigações corporativas e ações cotadas da Aegon em 50% em relação a 2019.

Também quer “reduzir a intensidade de carbono dos âmbitos 1 e 2 dos investimentos imobiliários detidos diretamente pela Aegon em 42% em relação ao ano de referência de 2019”.

Ao mesmo tempo pretende continuar esforços de envolvimento com pelo menos os vinte maiores emissores de carbono corporativos na carteira da Aegon.

Depois de 2030, a companhia vai atualizar as suas metas de cinco em cinco anos, de acordo com o calendário estabelecido nas diretrizes da NZAOA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aegon vai além das metas ‘net zero’ para 2030

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião