Filomena Manjata é a nova reguladora dos seguros em Angola
Com a saída de Elmer Serrão para a liderança da Comissão do Mercado de Capitais, a ARSEG, regulador dos seguros em Angola, tem nova administração.
A gestora Filomena Manjata, até agora administradora com o pelouro técnico da ARSEG – Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, vai presidir ao conselho de administração deste organismo responsável pelos seguros em Angola.
Substitui no cargo Elmer Serrão, que regressa à Comissão do Mercado de Capitais agora como presidente do conselho de administração.
Filomena Manjata é licenciada em Contabilidade e Administração, pela Universidade Católica de Angola (UCAN) e tem mestrado em administração de negócios pelas universidades católicas do Porto, Luanda, e Rio de janeiro. Iniciou o seu percurso profissional como assistente de contabilidade do banco comercial do Huambo e logo a seguir ingressou aos quadros do Banco BIC. É ainda Professora Assistente da Faculdade de economia da Universidade Metodista Angola.
Jesus Manuel Teixeira continua como administrador executivo, função para a qual foi nomeado em 2022.
Adelmiro Gonçalves, até agora diretor jurídico da ARSEG, é o novo administrador, também com funções executivas.
A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros – ARSEG é o órgão especializado que exerce a regulação, supervisão, fiscalização e o acompanhamento da atividade seguradora, resseguradora, de fundo de pensões e de mediação de seguros e resseguros em Angola.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Filomena Manjata é a nova reguladora dos seguros em Angola
{{ noCommentsLabel }}