Decathlon fecha loja em Famalicão cinco anos depois da abertura

Decathlon tem no país 40 lojas e emprega 1.800 colaboradores. Francesa garante que todos os funcionários da loja de Famalicão foram convidados a integrar equipas de outras unidades.

A cadeia francesa de artigos de desporto Decathlon anunciou o encerramento permanentemente da loja em Famalicão, localizada na Galeria Comercial Auchan, que tinha sido inaugurada em 2020. A marca garante ao ECO que todos os funcionários desta unidade foram convidados a integrar as equipas em lojas próximas.

Com a evolução das tendências de compra e o surgimento de um consumidor cada vez mais omnicanal, a Decathlon Famalicão já não se apresentava com o formato ideal de loja na região Norte“, explica a equipa da Decathlon em declarações ao ECO. A cadeia garante ainda que “todos os colaboradores da loja de Famalicão que se dedicaram incansavelmente ao longo do tempo para garantir o sucesso deste modelo, foram convidados a integrar equipas em lojas próximas”.

“Caros desportistas, a nossa maratona chegou ao fim nesta morada. A loja Decathlon na Galeria Comercial Auchan encerrou permanentemente”, pode ler-se numa nota publicada no site da Decathlon. Na mesma nota, a marca francesa redireciona os clientes para as lojas mais próximas localizadas em Guimarães, Braga e Maia. A loja tinha o formato Decathlon Connect, que tem dimensões menores do que as lojas normais.

A nossa maratona chegou ao fim nesta morada. A loja Decathlon na Galeria Comercial Auchan encerrou permanentemente.

Decathlon

A Decathlon chegou a Portugal com a equipa de produção em 1993 e inaugurou a primeira loja em 2000, na Amadora. Atualmente, a Decathlon tem no país 40 lojas e emprega mais de 1.800 colaboradores. Mais de dez milhões de artigos de desporto são produzidos em território português. A nível global, a Decathlon conta mais de 1.700 lojas espalhadas por 70 países e emprega mais de 1.900 pessoas.

Até 2026, a Decathlon quer que 100% dos seus produtos desportivos e técnicos vendidos em todas as lojas no mundo sejam concebidos de forma ecológica. A retalhista de desporto, que produz e vende mais de 60 marcas desportivas, quer mudar a forma como os artigos são fabricados de forma a minimizar os impactos ambientais e sociais.

A Decathlon subiu em 6% o salário mínimo bruto de entrada para 950 euros mensais, valor que aumentou para 1.093 euros com o subsídio de refeição, para os trabalhadores efetivos, a partir deste mês.

(Notícia atualizada às 13h36 com declarações da equipa da Decathlon)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decathlon fecha loja em Famalicão cinco anos depois da abertura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião