Metro do Porto lança campanha dedicada à nova Linha Rosa
Desenvolvida pelo estúdio Bullseye, a campanha visa assinalar a última intervenção da Metro do Porto na cidade, no âmbito da empreitada da Linha Rosa, retratando o quotidiano dos portuenses.
A Metro do Porto lançou uma nova campanha dedicada à nova Linha Rosa (G), que estabelece ligação entre a Casa da Música, a Galiza, o Hospital Santo António e São Bento, “reforçando o compromisso de tornar o Porto uma cidade ainda mais conectada e acessível”.
A campanha, desenvolvida pelo estúdio portuense Bullseye, pretende assinalar a última intervenção da Metro do Porto na cidade, no âmbito da empreitada da Linha Rosa. A ação consiste em “utilizar ilustrações criativas para retratar o quotidiano dos portuenses, celebrando a diversidade e a energia que definem a cidade“, explica-se em nota de imprensa.
As lonas com estas reproduções marcam presença em alguns dos locais onde se inserem as frentes de obra, nomeadamente no Largo dos Loios, na Praça Parada Leitão, no Jardim do Carregal (em frente ao Hospital Santo António) e na Praça da Galiza.
A conclusão da empreitada de construção da linha Rosa, que ligará São Bento à Casa da Música, está prevista para julho de 2025 e a linha deverá entrar em funcionamento nesse verão, segundo a Metro do Porto.
Com um custo total que ascende aos 304,7 milhões de euros, a linha Rosa terá ligação às atuais estações de metro Casa da Música e São Bento, e terá estações intermédias no Hospital de Santo António e Praça da Galiza.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.