Tecnológica InnoTech abre escritório no Porto e aponta mira aos países nórdicos
Depois dos Países Baixos, a tecnológica portuguesa está a planear entrada nos países nórdicos. Estima este ano atingir os 11 milhões de euros de faturação.
A tecnológica portuguesa InnoTech vai abrir escritório no Porto e depois dos Países Baixos aponta mira aos países nórdicos. Este ano quer reforçar a equipa com mais 100 trabalhadores, tanto na área tecnológica como de gestão.
Depois de em abril a empresa ter aberto escritório nos Países Baixos, o primeiro fora do país, prepara-se para uma nova fase de internacionalização. “Estamos a ir para os países nórdicos”, adianta José Padre Eterno, CEO da empresa, ao ECO.
Aliás, a contratação de “Pedro Freitas, enquanto nearshore business development manager, vem reforçar esta expansão da marca para mercados europeus”, completa.
A empresa está ainda a abrir escritório no Porto. “O modelo de trabalho é híbrido e o escritório serve de suporte às mais de 40 pessoas que já têm no Porto, o objetivo é estar mais próximo da equipa e doa clientes. A InnoTech espera duplicar esta presença nos próximos 12 meses”, adianta o CEO da empresa.
Empresa a recrutar
Com 150 colaboradores, a empresa quer este ano atingir os 250 trabalhadores. Ambição de crescimento da equipa que já tinha no ano passado. Não foi atingida “devido à escassez de talento de IT em Portugal e, em específico, alinhado com a cultura e mindset InnoTech. A InnoTech tem uma cultura muito própria e procura sempre que o talento esteja alinhado”, justifica.
Neste momento, há 100 vagas em aberto, tanto para reforçar a área tecnológica, como de gestão. A empresa procura project managers, profissionais de controlo de qualidade, testers, software developers, entre outros.
A empresa reforçou a sua política de benefícios extra-salariais tendo passado a oferecer 25 dias de férias anuais — incluindo dia de aniversário do colaborador, que pode ser usufruído em qualquer data durante o mês correspondente –; meio dia de férias no aniversário dos filhos até aos 13 anos; vale de material escolar para colaboradores com filhos entre o 1.º e o 12.º ano de escolaridade; dia de luto pelo animal doméstico e parcerias com entidades de promoção de saúde mental e física.
Depois de ter visto no ano passado a faturação subir mais 10% face a 2023, ano em que atingiu sete milhões de volume de negócios, a InnoTech estima faturar 11 milhões em 2025.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológica InnoTech abre escritório no Porto e aponta mira aos países nórdicos
{{ noCommentsLabel }}