Governo escolhe João Gonçalves para novo diretor-geral da Segurança Social
Cargo de diretor-geral da Segurança Social estava vago desde novembro. Governo escolhe João Gonçalves para esse lugar, em regime de substituição. CReSAP promove agora concurso.
O Governo escolheu João Gonçalves para o cargo de diretor-geral da Segurança Social, de acordo com um despacho publicado esta terça-feira em Diário da República. O novo responsável ficará em regime de substituição até que o concurso seja concluído. O lugar estava vago, uma vez que o antecessor cessou funções em novembro.
“Designo, em regime de substituição, o licenciado João Manuel Grossinho Gonçalves para exercer o cargo de diretor-geral da Segurança Social“, lê-se no despacho, que produz efeitos a 12 de fevereiro.
Doutorado em Ciências Sociais com especialização em Política Social pela Universidade de Lisboa, mestre em Políticas e Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE, licenciado em Gestão e Administração pela Universidade Técnica de Lisboa e em Segurança Social pelo Instituto Superior Politécnico Internacional, João Gonçalves é professor da Universidade Católica e do Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa.
“Tem trabalhado no domínio das políticas públicas, fundamentalmente no desenvolvimento de estudos e análises e ao nível da conceção, modernização e avaliação de medidas e programas no desempenho de funções técnicas superiores e de coordenação e direção no setor público“, salienta o Governo, no despacho publicado esta manhã.
No currículo conta dez anos como técnico superior na Direção-Geral da Segurança Social, aos quais somam sete anos como diretor de serviços de Estudos de Segurança Social e Ação Social. Desde 2019 que era diretor de serviços da definição de regimes da Direção-Geral da Segurança Social.
António Santos Luiz deixou o cargo de diretor-geral da Segurança Social em novembro, por ter completado 70 anos de idade. O Governo atribuiu-lhe louvor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo escolhe João Gonçalves para novo diretor-geral da Segurança Social
{{ noCommentsLabel }}