CEO da Air France-KLM volta a Portugal antes da privatização da TAP
Benjamin Smith é dos gestores que vão acompanhar o Presidente de França na visita a Portugal esta semana.
O CEO da Air France-KLM é um dos gestores que vão acompanhar o Presidente francês na visita a Portugal esta semana, avançou esta quarta-feira a Bloomberg e confirmou o ECO. Benjamin Smith regressa a Lisboa, num momento em que decorre o processo até à privatização da TAP e o grupo que lidera é um dos interessados.
Olivier Mazzucchelli, CEO da companhia aérea low cost do grupo, Transavia, é outro dos membros da delegação de executivos franceses que vem com Emmanuel Macron, segundo a agência financeira.
A empresa franco-neerlandesa enviou representantes a Portugal em meados de janeiro com o objetivo de reunir apoios para a privatização da TAP e abrir portas a negócios futuros, sobretudo na área da sustentabilidade, noticiou na altura o Expresso.
Já no final de outubro uma delegação do grupo de aviação esteve em Lisboa com o mesmo tema em cima da mesa. Semanas depois, o CEO da Air France-KLM afirmou, em conferência de imprensa, que teve “uma ótima reunião com o Governo” sobre a privatização da TAP.
Benjamin Smith explicou que o processo ainda não está oficialmente lançado, mas que a empresa está interessada “em ir atrás desta oportunidade, assumindo que vai ao encontro das nossas ambições estratégias e que somos capazes de cumprir com quaisquer que sejam as exigências do Governo português”.
A Air France-KLM estará disposta a cumprir as exigências do Governo para garantir uma posição na TAP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Air France-KLM volta a Portugal antes da privatização da TAP
{{ noCommentsLabel }}