João Marques da Cruz substituído por João Brito Martins à frente da EDP na América do Sul
A partir de 1 de junho, João Brito Martins será designado diretor presidente da companhia, cargo que acumulará com a responsabilidade pela gestão da EDP na América do Sul.
João Marques da Cruz deixará a presidência da EDP no Brasil e na América do Sul em 31 maio e será substituído por João Brito Martins, anunciou esta quinta-feira a empresa em comunicado.
“João Marques da Cruz permanecerá à frente da Companhia até 31 de maio, data em que cessará as suas funções. Até à referida data, João detém o cargo com todos os poderes e atribuições decorrentes do mesmo, de forma que não haja qualquer descontinuidade nas operações e nos negócios do Grupo EDP na América do Sul”, lê-se no comunicado.
A empresa afirma que o mandato de Marques da Cruz à frente da EDP na América do Sul “tem sido marcado por significativas conquistas e acréscimo de valor ao grupo”, destacando a entrega contínua de resultados económicos, a implementação da estratégia de rotação de ativos, a melhoria dos indicadores operacionais dos negócios e a criação da EDP América do Sul através da integração das atividades da EDP Brasil e EDP Renováveis no Brasil e Chile.
A empresa destacou que a partir de 1 de junho “pretende designar João Brito Martins como diretor presidente da companhia, cargo que acumulará com a responsabilidade pela gestão da EDP na América do Sul”.
João Brito Martins desempenha funções no grupo EDP desde 2005, tendo sido diretor-geral da EDP Espírito Santo entre 2017 e 2020 no Brasil e posteriormente vice-presidente de Distribuição da EDP Brasil até dezembro de 2021. Em janeiro de 2022, João Brito Martins foi designado administrador da E-Redes em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
João Marques da Cruz substituído por João Brito Martins à frente da EDP na América do Sul
{{ noCommentsLabel }}