MB Way já é a forma de pagamento mais utilizada pelos portugueses nas compras online, segundo a Marktest
Os pagamentos através de multibanco ou de referência multibanco foram destronados para a segunda posição, com estas opções a serem utilizadas por cerca de 3,8 milhões de portugueses.
O MB Way passou a ser, pela primeira vez, a forma de pagamento mais utilizada pelos portugueses nas suas compras online. Este método de pagamento registou um crescimento de quase 500 mil utilizadores, havendo agora mais de quatro milhões de compradores online a pagar com MBWay.
Os pagamentos através de multibanco ou de referência multibanco foram assim destronados para a segunda posição, com estas opções a serem utilizadas por cerca de 3,8 milhões de portugueses. As conclusões fazem parte do Barómetro e-commerce, estudo da Marktest que realizou seis mil entrevistas.
A análise, que teve por objetivo identificar e caracterizar os comportamentos dos portugueses no que diz respeito ao comércio eletrónico, apurou ainda que o vestuário, calçado e artigos de moda, as viagens para férias, os bilhetes para espetáculos e eventos desportivos e os livros são as categorias de produtos nas quais os portugueses que já compram online assumem de forma mais evidente a intenção de comprar mais no futuro.
Estas já são, no entanto, as categorias mais compradas em ambiente online pelos consumidores portugueses, sendo que o vestuário, calçado e artigos de moda destacam-se, ao serem indicados por mais de 70% dos portugueses.
Entre as categorias de produtos comprados que também superam os 50% de referências surgem as de viagens (54%) e de bilhetes (51%), às quais se segue a de livros (48%).
Já os artigos de decoração para o lar, bem como os de filmes e música, foram os que apresentaram maior crescimento em relação a 2024, subindo mais de três pontos percentuais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.