RAR Açúcar aposta em rebranding para revitalizar a marca
O rebranding da marca de açúcar contempla a atualização do seu logótipo, assim como a de todo o seu packaging, associando um storytelling para cada um dos produtos do seu portfólio.
A RAR Açúcar avançou com um rebranding, que “vai ao encontro da estratégia de revitalização da marca, aumento da sua notoriedade e comunicação dos benefícios funcionais e emocionais dos seus produtos”.
A mudança de identidade visual pretende funcionar como uma homenagem à sua história e tradição, enquanto “abraça a modernidade e as exigências do consumidor atual”. Neste sentido, é mantido o legado da fundação da marca — que remonta a 1962 — ao mesmo tempo que a imagem é atualizada, procurando “refletir um novo tom fresco e positivo, adaptado às novas tendências e necessidades dos consumidores“.
“Este equilíbrio entre tradição e modernidade é essencial para solidificar a sua brand equity junto dos seus consumidores“, refere-se em nota de imprensa.
“Estamos extremamente satisfeitos com a nova imagem da RAR Açúcar e de toda a nossa gama de produtos. Este rebranding representa um marco significativo na nossa trajetória, refletindo o nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência. As novas embalagens não só são mais contemporâneas e apelativas, como também incorporam informações detalhadas sobre a melhor utilização de cada produto, facilitando a escolha dos consumidores na sua utilização”, diz Marco Castro, diretor comercial e marketing da RAR Açúcar, citado em comunicado.
“Além disso, estamos a reforçar a nossa aposta na sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis e promovendo práticas ambientais responsáveis. Acreditamos que esta nova identidade visual irá fortalecer ainda mais a nossa ligação com os consumidores, transmitindo uma imagem de confiança, modernidade e responsabilidade“, acrescenta.
O rebranding contempla a atualização do seu logótipo, assim como a de todo o seu packaging, associando um storytelling para cada um dos produtos do seu portfólio.
No que diz respeito ao logótico, este é agora “mais jovem, contemporâneo e com um azul mais vibrante e colocado nas embalagens como um brand block consistente e reconhecível” que está presente em todos os produtos do portfólio da marca. Esta nova imagem “permite unificar visualmente as diferentes gamas e fortalecer a imagem da marca em geral”, lê-se em nota de imprensa.
O rebranding foi desenvolvido pela Summa e inclui o lançamento de uma campanha, ainda a ser finalizada e cuja primeira fase de comunicação nas redes sociais é desenvolvida pela agência Savvy.
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