Família Amorim, a única na lista dos mais ricos do mundo pela Forbes
A viúva de Américo Amorim e filhas são as únicas portuguesas na lista da Forbes, com uma fortuna avaliada em 5,4 mil milhões de euros. Musk, Zuckerberg e Bezos são os três mais ricos do mundo.
Maria Fernanda Amorim, viúva do empresário Américo Amorim, e a família, ocupam a 597.º posição na lista dos mais ricos do mundo em 2025 pela revista Forbes, com uma fortuna avaliada em 5,9 mil milhões de dólares (cerca de 5,4 mil milhões de euros).
A empresária de 90 anos e as três filhas (Paula, Marta e Luísa) desceram 75 lugares em relação à lista compilada em 2024 pela Forbes, embora o património tenha aumentado de 5,7 para 5,9 mil milhões de dólares.
Maria Fernanda Amorim e família herdaram a fortuna de Américo Amorim, que morreu em 2017 depois de sessenta anos à frente da Corticeira Amorim e investimentos no setor energético e bancário. Amorim detém uma participação de 19,5% na Galp Energia, cuja empresa é presidida pela filha mais velha, Paula Amorim.
Musk, Zuckerberg e Bezos são os três mais ricos do mundo
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, ocupa o primeiro lugar da lista dos mais ricos com uma fortuna avaliada em 342 mil milhões de dólares (mais de 316 mil milhões de euros). Mark Zuckerberg, presidente da dona do facebook (Meta), ocupa a segunda posição do ranking com uma fortuna de 216 mil milhões de dólares (cerca de 200 mil milhões de euros). A fechar o top três está Jeff Bezos, dono da Amazon, com uma fortuna de 215 mil milhões de dólares (cerca de 199 mil milhões de euros).
Tweet from @Forbes
A edição de 2025 dos bilionários mais ricos da Forbes conta com 3.028 personalidades, mais 247 que na edição anterior. Estados Unidos (902), China (516) e Índia (205) lideram o top três de países como mais multimilionários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Família Amorim, a única na lista dos mais ricos do mundo pela Forbes
{{ noCommentsLabel }}