Melo Alves integra IA na sua prática jurídica

A Melo Alves adotou a Inteligência Artificial com a Affine, uma plataforma desenvolvida pela startup portuguesa NeuralShift.

A Melo Alves adotou a Inteligência Artificial com a Affine, uma plataforma desenvolvida pela startup portuguesa NeuralShift.

Tiago Melo Alves, managing partner da Melo Alves, reconhece o potencial transformador da IA na advocacia, e destaca os benefícios do Affine: “após testarmos várias soluções, o Affine destacou-se pela sua qualidade de pesquisa e especialização no setor. A integração de fontes públicas com os nossos documentos internos revelou-se particularmente valiosa, ajudando-nos a encontrar a informação crítica para a redação de peças processuais e recursos e que, de outra forma, poderíamos ter perdido. Com o Affine conseguimos não só ser mais eficientes em tarefas essenciais como a pesquisa, mas também elevar a qualidade do conteúdo produzido, garantindo uma vantagem competitiva real”.

Carlos Melo Alves, Tiago Melo Alves e Bruno Melo Alves, sócios da Melo Alves Advogados

Gonçalo Oliveira, co-fundador da NeuralShift sublinha que “tem sido bastante estimulante trabalhar com a Melo Alves. Sendo a primeira boutique especializada em contencioso penal com quem trabalhámos, apresentou-nos desafios únicos até à data, como a indexação e organização dos dados relativos aos casos atualmente a serem patrocinados. As soluções baseadas em IA foram recebidas com a total confiança e a visão inovadora dos sócios fundadores da Melo Alves, crucial para superar os obstáculos à adoção das mesmas. A colaboração tem sido fundamental para melhorar o Affine, adaptá-lo ao direito penal e torná-lo uma ferramenta ainda mais robusta. Estamos entusiasmados por poder continuar a evoluir juntos e tornar a solução cada vez mais valiosa para a prática jurídica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Melo Alves integra IA na sua prática jurídica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião