Unidade de Coloproctologia da Fundación Jiménez Díaz certificada como Avançada pela Associação Espanhola de Coloproctologia
Um reconhecimento que sublinha “o compromisso do centro com a qualidade assistencial, a excelência cirúrgica e a inovação tecnológica”.
A Unidade de Coloproctologia do Serviço de Cirurgia Geral e Digestiva do Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz foi certificada como Unidade Avançada pela Associação Espanhola de Coloproctologia (AECP).
A acreditação concedida pela AECP só é atribuída às unidades que “demonstram excelentes resultados clínicos e cirúrgicos, dispõem de equipamento avançado e protocolos atualizados, bem como de profissionais altamente qualificados na especialidade”.
Assim, segundo o Dr. Miguel León Arellano, especialista deste serviço, “esta certificação reflete o esforço conjunto de toda a equipa de Cirurgia Geral e Digestiva, bem como o apoio institucional que nos permite oferecer tratamentos de vanguarda aos nossos doentes”.
A Unidade de Coloproctologia é especializada no diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o cólon, o reto e o ânus, incluindo patologias tumorais, doenças funcionais como hemorróidas e fístulas, e doenças do pavimento pélvico. “A deteção precoce e uma abordagem minimamente invasiva, principalmente através da cirurgia robótica, são uma parte fundamental da nossa abordagem”, afirmou.
Para além do trabalho da equipa médica, a AECP considerou particularmente positiva a disponibilidade de tecnologias avançadas na unidade, incluindo equipamento de última geração para ressonância magnética, colonoscopia, digitalização, imagiologia e endoscopia. Estas ferramentas permitem a realização de procedimentos com maior precisão, eficácia e segurança para o doente.
Este reconhecimento, cujo processo de certificação demorou pouco mais de dois anos, posiciona o Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz “como uma referência em coloproctologia a nível regional e nacional, garantindo uma assistência integral, inovadora e de máxima qualidade a todos os seus pacientes”.
O Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz, fundado há mais de 80 anos pelo Dr. Carlos Jiménez Díaz, mantém desde 1953 um acordo único com o sistema público de saúde, através do qual presta serviços de saúde pública à sociedade espanhola.
“Seguindo os compromissos do grupo a que pertence, Quirónsalud, os seus profissionais realizam trabalhos de saúde, ensino e investigação. Assim, a Fundación Jiménez Díaz tem acordos com a Universidade Autónoma de Madrid, entre outras, e tem a sua própria Escola de Enfermagem. Da mesma forma, o seu Instituto de Investigação em Saúde (IIS-FJD) foi criado em 2009 por acordo com a UAM e acreditado em 2010 e reacreditado em 2021 pelo Instituto de Saúde Carlos III por um período de cinco anos”, explicou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Unidade de Coloproctologia da Fundación Jiménez Díaz certificada como Avançada pela Associação Espanhola de Coloproctologia
{{ noCommentsLabel }}