SDIN intenta uma ação judicial na Alemanha contra o Instituto Dr. Schrader, responsável pela realização dos estudos da OCU
A empresa de dermocosmética alega deficiências na metodologia utilizada pelo laboratório para avaliar um dos seus produtos.
A ISDIN SA interpôs uma ação judicial no Tribunal Distrital de Hildesheim, Alemanha, contra o Instituto Dr. Schrader por alegada negligência no teste do nível de proteção UVA do seu produto ISDIN Fusion Water Magic SPF 50 em 2024.
De acordo com os meios de comunicação financeiros alemães, como o Finanznachrichten, a empresa espanhola considera que, após uma análise exaustiva do estudo, a metodologia utilizada pelo Instituto Dr. Schrader apresenta várias deficiências. A ação judicial surge na sequência da publicação dos resultados destes testes pela Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU) em Espanha e pela Que Choisir em França, que a ISDIN considera prejudiciais para a sua reputação. A ação judicial intentada na Alemanha contra o Instituto Dr. Schrader, cujo diretor executivo é Joep Bruins, visa obter uma indemnização e uma ordem de cessação.
É importante referir que a ação judicial contra o Instituto Dr. Schrader surge num contexto em que a ISDIN também intentou uma ação judicial contra a OCU em Espanha com um processo, já admitido para processamento em janeiro passado, por concorrência desleal e por alegados estudos denegridores e enganadores para os consumidores.
Esta ação judicial deve-se ao facto de a ISDIN considerar que os estudos da OCU, presididos por Miguel Angel Feito e dirigidos por Ester Rodríguez, sobre os produtos de proteção solar, e especialmente uma análise de março de 2024 que questiona o nível de proteção UVA do ISDIN Fusion Water Magic SPF 50, são tendenciosos e afetam negativamente a sua reputação e o seu negócio. A ISDIN reitera o seu compromisso com a transparência e a qualidade dos seus produtos, e confia que os tribunais alemães avaliarão as provas fornecidas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SDIN intenta uma ação judicial na Alemanha contra o Instituto Dr. Schrader, responsável pela realização dos estudos da OCU
{{ noCommentsLabel }}