Vaticano começa a instalar chaminé no topo da Capela Sistina para conclave que vai escolher novo Papa
Bombeiros do Vaticano foram vistos no telhado da Capela Sistina a instalar a chaminé, um momento crucial na preparação para o Conclave.
O Vaticano começou a instalar uma chaminé no topo da Capela Sistina em preparação para o Conclave que escolherá o novo Papa, a partir de quarta-feira, observaram esta manhã vários jornalistas de agências internacionais.
A agência Associated Press (AP) descreve que bombeiros do Vaticano foram vistos no telhado da Capela Sistina a instalar a chaminé, um momento crucial na preparação para o Conclave.
A cada duas rondas de votação, as cédulas dos cardeais serão queimadas num forno especial para indicar o resultado ao mundo exterior.
Se nenhum Papa for escolhido, as cédulas são misturadas com cartuchos contendo perclorato de potássio, antraceno e enxofre para produzir fumo preto.
Se houver um escolhido, as cédulas queimadas são misturadas com clorato de potássio, lactose e resina de clorofórmio para produzir fumo branco.
Em 13 de março de 2013, o fumo branco saiu da chaminé naquela que foi a quinta votação do Conclave e o cardeal Jorge Mario Bergoglio foi apresentado ao mundo como Papa Francisco na galeria da Basílica de São Pedro.
A instalação da chaminé ocorreu quando os cardeais chegaram ao Vaticano para mais um dia de discussões pré-Conclave sobre as necessidades da Igreja Católica para o futuro e o perfil de Papa adequado para administrá-la.
Essas consultas incluem todos os cardeais, incluindo aqueles com mais de 80 anos, que não podem votar no próprio Conclave.
Nos últimos dias, os cardeais ouviram relatos sobre a grave situação financeira do Vaticano e tiveram a oportunidade de falar individualmente sobre as prioridades futuras e os problemas que identificaram no pontificado de Francisco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vaticano começa a instalar chaminé no topo da Capela Sistina para conclave que vai escolher novo Papa
{{ noCommentsLabel }}