Lucro do Grupo Cooprofar sobe 43% em 2024
O grupo fechou o ano passado com 483 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento de mais de 10% face ao ano anterior.
O Grupo Cooprofar terminou 2024 com um lucro de 7,6 milhões de euros, um crescimento de cerca de 43% face aos 5,3 milhões obtidos no ano anterior, anunciou esta terça-feira a cooperativa nacional de distribuição farmacêutica.
O grupo fechou o ano passado com 483 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento de mais de 10% face ao ano anterior, e um lucro antes dos juros, tributos, depreciação e amortização (Ebitda) que ascendeu a 12 milhões de euros.
Desde 2021, altura em que a nova administração tomou posse, o volume de negócios cresceu 93 milhões de euros, avançou a comercializadora de produtos farmacêuticos, em comunicado. No mesmo período, o grupo aumentou o número de cooperadores de 612 para 712, fornecendo atualmente 1.116 farmácias em todo o país e empregando 304 colaboradores diretos.
“Volvidos quatro anos de trabalho, é possível fazer um balanço muito positivo: um crescimento constante anual e muito significativo de novos cooperadores, aumento substancial do volume de negócios, e, pela primeira vez na sua história, a Cooprofar começou a distribuiu excedentes aos cooperadores”, referiu o presidente da cooperativa, Hélder Mesquita.
Depois de 2024, a Cooprofar distribuiu excedentes no valor de 266.328 euros e, em 2025, o valor aumentou para 381.630 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro do Grupo Cooprofar sobe 43% em 2024
{{ noCommentsLabel }}