Ajudas de custo em Portugal são as quintas mais baixas para eurocratas
Novas diretrizes fixam o valor que autoridades da UE podem gastar em hotéis e despesas diárias, dependendo do país em que estão. No caso de Portugal, os eurocratas podem gastar 121 euros por estadia.
Portugal é um dos países onde as ajudas de custo são mais baixas ao nível da União Europeia. Segundo os novos limites fixados por Bruxelas, há apenas quatro países com custos mais baixos no alojamento e, considerando as despesas diárias, Portugal apenas é ultrapassado pela Bulgária e Roménia.
De acordo com a lista definida, oficiais europeus em Portugal podem gastar até 121 euros por noite num hotel. Trata-se do quinto valor mais baixo na União Europeia, segundo a nova regulação publicada por Bruxelas.
Já no que diz respeito aos gastos diários, um eurocrata pode gastar até 95 euros por dia, o mesmo valor fixado para a Polónia. Só na Hungria e na Roménia está definido um teto mais baixo: 78 e 88 euros, respetivamente.
Em sentido oposto, França é o país com as despesas de custo mais altas, sendo permitido gastar até 212 euros por noite para se hospedar num hotel e 127 em gastos diários.
No que diz respeito às despesas diárias autorizadas, é, porém, nos países nórdicos que há ajudas de custo mais altas. Na Dinamarca o limite é de 172 euros por dia e na Finlândia de 155 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ajudas de custo em Portugal são as quintas mais baixas para eurocratas
{{ noCommentsLabel }}