Aeroportos da ANA sustentam 725 mil empregos em Portugal, aponta estudo
Por cada milhão de euros gasto pelos turistas são criados 35 empregos, indica o presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière.
O presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, afirmou esta quarta-feira no Porto que os aeroportos da ANA em Portugal sustentam 725.000 empregos e representam 30,2 mil milhões de euros do Produto Interno Bruto (PIB).
Estes números, disse durante a inauguração da rota Porto-Boston, são conclusões de um estudo que será apresentado em breve e que visou avaliar os impactos económicos e sociais no território dos aeroportos nacionais. O estudo foi realizado em parceria com a Porto Business School, Nova SBE de Lisboa e as universidades do Algarve, Açores e da Madeira, acrescentou a assessoria do presidente executivo da ANA.
Segundo Thierry Ligonnière, por cada milhão de euros gastos pelos turistas, são criados 35 empregos, enquanto 40 visitantes representam um emprego criado, números que o levaram a afirmar que “o sucesso da concessão é também o dos territórios e do país”.
Sobre ao aeroporto Francisco Sá Caneiro, no Porto, em termos de conectividade, funciona com 35 companhias aéreas, que ligam o Porto a 120 destinos na Europa e no mundo, somando quase 16 milhões de passageiros (o tráfego de Lisboa quando a VINCI entrou nesta concessão), disse ainda o gestor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aeroportos da ANA sustentam 725 mil empregos em Portugal, aponta estudo
{{ noCommentsLabel }}