Barcelona acolhe a partir deste domingo a cimeira do setor do luxo
A capital catalã tornou-se uma referência para o sector e um destino para turistas com elevado poder de compra.
Barcelona acolhe, a partir deste domingo, a cimeira do setor do luxo organizada anualmente pelo ‘Financial Times’, a chamada ‘Business of Luxury Summit’, um ponto de encontro de empresas e marcas líderes para refletir sobre tendências, perspetivas e desafios globais.
Até terça-feira, marcas de renome e executivos da indústria do luxo vão reunir-se no Arts Hotel para analisar a situação do mercado de luxo e responder a questões como o possível impacto das tarifas de Donald Trump no comércio global, o perfil e a evolução da procura dos consumidores mais exclusivos e como as marcas de luxo podem manter-se resilientes num contexto de elevada volatilidade, inflação e incerteza.
A última edição, realizada em 2024 em Veneza, contou com a presença de mais de 400 participantes. Agora, Barcelona assume o testemunho e acolhe pela primeira vez este evento empresarial de referência.
A agenda inclui oradores como Damien Bertrand, CEO da Loro Piana; Marc Puig, presidente e CEO da Puig; Kristina Blahnik, CEO da Manolo Blahnik; Kristian Teär, da Bang & Olufsen; Tina Edmundson, presidente da Luxury Marriott International; Evarist March, fundador da Naturalwalks; Fanny Moizant, co-fundadora da Vestiaire Collective, e Giovanna Vitelli, presidente do Grupo Azimut/ Benetti, entre outros.
As mais de trinta sessões, moderadas por jornalistas seniores do Financial Times, abordarão também questões mais atuais da indústria, como a atividade de fusões e aquisições no setor face ao interesse de compradores estratégicos, a tendência dos consumidores para o setor do luxo usado e a utilização da tecnologia para criar designs e promover coleções.
BARCELONA E PASEO DE GRACIA, EPICENTRO DO LUXO
A escolha de Barcelona como anfitriã desta cimeira está ligada à sua posição como cidade de grande tradição e oferta comercial de marcas de luxo – locais e internacionais – e como destino que tem vindo a ganhar interesse entre compradores de luxo e turistas. A capital catalã ocupou recentemente o segundo lugar no top 10 das melhores cidades do mundo para o turismo de luxo, de acordo com a rede mundial de agências de viagens de luxo, Virtuoso, apenas atrás de Paris.
Os compradores podem visitar os estabelecimentos da artéria comercial mais apreciada de Barcelona e a mais cara de Espanha, o Paseo de Gracia, onde se encontram as melhores marcas de moda, jóias, acessórios e perfumaria. Marcas consolidadas do grupo Inditex e empresas do conglomerado LVMH estão presentes ao lado de outras com tradição e prestígio, como a alta joalharia e relojoaria Rabat, Loewe, Carolina Herrera, Lladró e Santa Eulalia, entre outras.
Esta rua, com 200 anos de história, afirmou-se como uma montra para o setor do luxo, onde as principais empresas colocaram a tónica para expor as suas propostas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Barcelona acolhe a partir deste domingo a cimeira do setor do luxo
{{ noCommentsLabel }}