5 coisas que vão marcar o dia

Os trabalhadores do Metro de Lisboa vão estar em greve durante 30 dias. Em dia de aniversário, a AEMinho reflete sobre a reindustrialização da Europa e as oportunidades para Portugal”.

Arranca esta sexta-feira e por 30 dias a greve dos trabalhadores do Metro de Lisboa, podendo causar impacto nas festividades dos Santos Populares. Já mais a Norte do país, o antigo ministro socialista Pedro Siza Vieira participa nas comemorações da AEMinho com a “reindustrialização da Europa e as oportunidades para Portugal” na ordem do dia. Destaque ainda para a fileira do azeite reunida em torno dos desafios do setor.

Trabalhadores do Metro de Lisboa em greve

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve até dia 23 de junho ao trabalho extraordinário e a eventos especiais, o que poderá ter impacto nas festividades dos Santos Populares. Reivindicam o aumento do subsídio de almoço e redução para as 35 horas de jornada de trabalho semanal.

Pedro Siza Vieira nas comemorações da AEMinho

O antigo ministro Pedro Siza Vieira é um dos oradores da cerimónia comemorativa do quarto aniversário da Associação Empresarial do Minho (AEMinho) esta sexta-feira, em Ponte de Lima. A entidade dedica o dia à região, às empresas e ao futuro da indústria. Em análise estará a “a reindustrialização da Europa e as oportunidades para Portugal”.

INE divulga dados económicos

Esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os índices de preços das propriedades comerciais relativos a 2024.

Congresso Nacional do Azeite

Termina esta sexta-feira o Congresso Nacional do Azeite, numa iniciativa do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) em parceria com a Câmara Municipal de Campo Maior, no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura. O evento reúne os principais agentes do setor para refletir sobre os desafios da fileira do azeite.

Eleição da Cidade Europeia do Vinho

Açores, Baixo Alentejo e Algarve Golden Terroir. Uma destas candidaturas será eleita, esta sexta-feira, a Cidade Europeia do Vinho 2026, durante uma assembleia extraordinária da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que acontece no Alandroal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião