Morreu Sebastião Salgado. Fotógrafo brasileiro tinha 81 anos
Sebastião Salgado ganhou nome no mundo da fotografia a nível mundial, tendo também ficado conhecido como humanista e ambientalista. Em Portugal fotografou a Revolução de 25 de abril.
Sebastião Salgado morreu esta sexta-feira, aos 81 anos. A informação foi confirmada pela organização não-governamental (ONG) Instituto Terra, fundada pelo fotógrafo e pela sua mulher, Lélia Salgado.
“Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de Sebastião Salgado, nosso fundador, mestre e eterno inspirador”, refere a ONG numa publicação no Instagram que destaca que “Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo”.
Embora a causa da morte ainda não seja conhecida, Sebastião Salgado sofria de problemas de saúde crónicos relacionados com a malária, doença que contraiu nos anos 90, segundo a Folha de S. Paulo.
Fotógrafo e fotojornalista, Sebastião Salgado nasceu em 1944, em Aimorés, no interior de Minas Gerais, ganhando nome no mundo da fotografia a nível mundial, e ficando também conhecido como humanista e ambientalista. Em Portugal fotografou a Revolução de 25 de abril.
Ficou conhecido pelas suas fotos a preto e branco, com que registou a vida humana, a natureza e o trabalho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.