+M

RFM aposta em nova identidade sonora que “tem tudo a ouvir contigo”

+ M,

A empresa britânica Wisebuddah foi a responsável pela criação do pacote de "imagens sonoras" e jingles, que resulta numa "identidade sonora distinta, energética e moderna, que rompe com a tradição".

A RFM apostou numa nova identidade sonoram que inclui “imagens sonoras” e jingles para “destacar a estação num mercado altamente competitivo”.

A empresa britânica Wisebuddah foi a responsável pela criação deste “pacote ousado e híbrido”, que resulta numa “identidade sonora distinta, energética e moderna, que rompe com a tradição e redefine o que um pacote de jingles pode ser atualmente”, refere a estação.

A trave central passa por múltiplas vozes — muitas faladas, duas cantadas — que pretende refletir “a ideia de um ‘grupo de amigos’ entre os ouvintes”. Assim, em vez de uma única voz institucional, foi criada uma “sonoridade coletiva, orgânica, enérgica e descontraída”. Da escolha das três vozes femininas e três masculinas, foram selecionadas as de Bárbara Afonso e Paulo Ramos, para representar a estação.

Em termos musicais, é combinado o ADN musical da RFM com uma vibração eletrónica moderna, sendo que as composições “seguem uma proporção de 60% inspirada na playlist da estação e 40% influenciada pelo som dinâmico da música contemporânea do Reino Unido – com a energia da BBC Radio 1 e a alma de Lisboa”, descreve ainda a estação em comunicado. A nova identidade sonora pode ser ouvida aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.