Grupo Albia anuncia o júri oficial da segunda edição dos Prémios de Sustentabilidade

  • Servimedia
  • 12 Junho 2025

Os prémios serão atribuídos por um comité de especialistas provenientes de organizações como Panasef, Forética, AEC, Grupo Santalucía e Ilunion.

O Grupo Albia divulgou a composição do júri oficial da segunda edição dos seus Prémios Albia de Sustentabilidade, reafirmando o seu compromisso «com o impulso de iniciativas responsáveis que contribuam para um futuro mais sustentável».

Como novidade em relação à primeira edição, junta-se ao comité Ana María López de San Román, diretora de Ética, Sustentabilidade e Alianças da Ilunion, cuja experiência trará «uma visão enriquecedora e complementar ao processo de avaliação, especialmente no âmbito social». Juntamente com ela, fazem parte do júri Fernando Pablo Moreno, diretor-geral de Supervisão e Gestão de Riscos do Grupo Santalucía e presidente do Comité de Sustentabilidade da empresa; Alejandro Quinzán, secretário-geral da Associação Nacional de Serviços Funerários (Panasef); Susana Posada, CEO e fundadora da Aubrens Europa; Avelino Brito, diretor-geral da AEC; Pablo García, gestor sénior ESG da Forética, e Carlos Gallego, diretor de sustentabilidade, comunicação e marketing do Grupo Albia.

A este respeito, Carlos Gallego salientou que «nesta segunda edição, continuamos a apostar firmemente na sustentabilidade como uma prioridade. Estamos orgulhosos de contar novamente com o apoio de entidades de referência, que nos ajudam a dar visibilidade a projetos transformadores com impacto ou potencial impacto no setor funerário. A sua participação como júri reforça o valor destes prémios e o nosso compromisso com um futuro mais responsável, humano e sustentável. Quero agradecer a todos por nos acompanharem, mais uma vez, neste projeto».

Os II Prémios Albia de Sustentabilidade destinam-se a pessoas, entidades e organizações que trabalham ativamente por um futuro mais sustentável. As candidaturas podem ser apresentadas até 3 de julho de 2025 em www.premiosalbiasostenibilidad.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Albia anuncia o júri oficial da segunda edição dos Prémios de Sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião