Verlingue uniformiza nome com rede italiana para reforçar presença de marca
A Verlingue irá implementar em Itália o plano estratégico Better Future 28, com a ambição de integrar o top 10 dos corretores de seguros no norte e centro de Itália até 2028.
Quase dois anos após ser adquirida pela Verlingue, a corretora Inser adota oficialmente o nome Verlingue em Itália. “Esta mudança de identidade representa um novo marco no desenvolvimento estratégico do Grupo Adelaïde, reforçando a sua ambição de se afirmar como o principal corretor de seguros familiar a nível europeu”, lê-se em comunicado avançado pela Verlingue.

A Inser foi fundada em 1979 em Trento e estabelecida no norte e centro de Itália, com oito escritórios e mais de 220 colaboradores. A Verlingue efetuou a aquisição maioritária da Inser em julho de 2023 e até esta alteração, atuava sob esta marca.
“A nova identidade Verlingue associada à assinatura ‘Proteggiamo Il Futuro’ (“Protegemos o Futuro”), reflete plenamente a sua integração num Grupo europeu e reforça o compromisso de continuar a servir os seus clientes com excelência, mantendo firmes as suas raízes italianas”, indica a corretora.
“Esta mudança de nome simboliza muito mais do que uma evolução de marca: representa a nossa vontade de acelerar o desenvolvimento em Itália, capitalizando sobre a força do Grupo Verlingue e uma estratégia ambiciosa a longo prazo”, destaca Vincent Harel, CEO do Grupo Verlingue. “Trata-se de uma oportunidade para unir as nossas equipas em torno de uma visão partilhada, reforçar a proximidade com os clientes italianos e consolidar a nossa posição como referência no setor”, remata.
A Verlingue irá implementar em Itália o plano estratégico Better Future 28, com a ambição de integrar o top 10 dos corretores de seguros no norte e centro de Itália até 2028.
A estratégia assenta em quatro pilares: crescimento orgânico nas zonas onde está estabelecida; crescimento externo com a aquisição de empresas “de elevado valor acrescentado” para ampliar a cobertura territorial; diversificação e especialização da oferta ao desenvolver competências-chave em áreas técnicas com “elevado potencial” como crédito, construção e garantias financeiras, por exemplo, estruturar o fundo de proteção mutualista e acelerar o desenvolvimento do setor affinity e reforçar parcerias em serviços complementares (jurídicos, gestão de sinistros, ESG) e; fortalecer a atratividade da marca Verlingue junto dos talentos, através de planos de desenvolvimento profissional, um ambiente de trabalho modernizado, tecnologias inovadoras e novas formas de organização.
“Estamos a traçar um caminho claro para afirmar a Verlingue em Itália como uma referência na corretagem de seguros, ao lado dos nossos Clientes empresariais. Os nossos investimentos, competências e cultura empresarial de origem familiar estão ao serviço de uma ambição forte: proteger as empresas italianas face a riscos cada vez mais complexos.”, afirma Pierpaolo Ruggeri, CEO da Verlingue em Itália.
O Grupo Adelaïde está em Portugal através da Verlingue, um dos maiores corretores de seguros nacionais e da Génération. Especializado em consultoria, mediação, distribuição e gestão de seguros, o grupo conta com 2.900 trabalhadores, 4,5 mil milhões em prémios emitidos e está presente em cinco países, França, Reino Unido, Suíça, Portugal e Itália.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Verlingue uniformiza nome com rede italiana para reforçar presença de marca
{{ noCommentsLabel }}