BRANDS' ECO QURA: O novo vinho do Douro que junta design e sustentabilidade

  • Conteúdo Patrocinado
  • 10:00

QURA é um novo vinho do Douro que aposta na diferenciação com garrafa reutilizável e personalizável.

QURA é o nome do novo vinho do Douro, que se distingue pelo design invulgar da garrafa e, ainda, pela possibilidade de a reutilizar. O conceito foi idealizado por Mário Rocha, empresário e produtor de vinhos há mais de uma década, juntamente com os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves.

Mais do que um vinho, este novo conceito é uma “Lifestyle Therapy”, já que surgiu para criar momentos memoráveis e ser desfrutado em várias ocasiões. O evento de lançamento do QURA, que decorreu no Palácio do Freixo, no Porto, teve como objetivo passar esta mesma mensagem com um sunset junto ao Douro.

Trata-se de um vinho do Douro com “alma”, com preocupação pela sustentabilidade. “A sustentabilidade também foi uma das notas de inspiração do conceito deste vinho. Estabelecemos uma parceria com viticultores do Alto Douro Vinhateiro, uma atitude de responsabilidade social que garante aquisição de uvas num momento de crise do setor“, referiu Mário Rocha, produtor do QURA.

O próprio design do produto pretende comunicar os valores com os quais foi criado. A garrafa tem uma base mais larga do que o habitual em garrafas de vinho, pensada para promover a estabilidade, e tem ainda uma rolha em vidro e silicone com o objetivo de tornar a garrafa reutilizável para colocar outro tipo de bebidas, como sumos, chá ou água.

As garrafas podem ainda ser personalizadas com rótulos desenhados especificamente para alguém ou para uma ocasião especial. E tem também a possibilidade de pedir que a garrafa personalizada por si seja entregue na morada que pretender.

Jorge Alves descreve o QURA como “expressivo, zen, repleto de frescura e de essência própria”: “É um vinho de expressão de território. Apresenta textura de boca surpreendente, e termina com um comprimento de boca quase impossível de encontrar nos vinhos do Douro”.

O QURA está disponível nas variantes Rosé e White. Os vinhos rosé e vinhos brancos QURA têm venda online em www.qurawine.com. Os vinhos tintos Qura Red ficarão disponíveis em outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

QURA: O novo vinho do Douro que junta design e sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião