ISDIN lança uma tatuagem temporária para crianças que reage à exposição solar e promove a fotoproteção das crianças

  • Servimedia
  • 30 Junho 2025

O objetivo desta iniciativa, denominada UV Tattoo to Learn, é sensibilizar as crianças para a saúde da pele e para a necessidade de a proteger da exposição solar.

A ISDIN lançou um autocolante temático infantil para educar as crianças sobre a importância da fotoproteção de uma forma lúdica e eficaz.

Segundo a empresa, inspirada na história clássica “Os Três Porquinhos”, esta tatuagem temporária impressa com tintas fotossensíveis altera-se quando exposta ao sol e faz aparecer a figura do lobo. Após a aplicação de protetor solar na pele das crianças, o lobo desaparece e os três porquinhos ficam novamente em segurança, reforçando a mensagem de proteção de uma forma tangível para os mais pequenos.

“Na ISDIN, estamos conscientes da importância e da complexidade da aplicação da proteção solar nas crianças. Acreditamos que, graças ao ISDIN UV Tattoo to Learn, poderemos sensibilizar as crianças para a auto-proteção e ajudar as famílias a adquirirem este importante hábito”, afirmou Romina Vázquez, Diretora de Fotoproteção do ISDIN Espanha.

Este recurso foi apresentado no âmbito da campanha de fotoproteção escolar da ISDIN, que este ano celebra o seu 30.º aniversário, com mais de 7 milhões de crianças em idade escolar formadas desde o seu início. A partir deste mês de junho, os autocolantes fotossensíveis estão disponíveis gratuitamente nas farmácias aderentes com a compra de produtos da gama ISDIN Fotoprotector Pediatria.

“Na ISDIN, queremos inspirar um futuro sem cancro da pele, juntamente com dermatologistas e farmacêuticos. E através da nossa campanha escolar e de ferramentas tão eficazes como a nova tatuagem temporária, conseguimos educar e sensibilizar as crianças para que adotem o hábito da fotoproteção desde tenra idade”, afirmou Juan Naya, CEO da ISDIN.

PREVENÇÃO

A empresa recordou que estudos científicos demonstram que a utilização adequada da fotoproteção durante os primeiros 18 anos de vida pode reduzir até 78% o risco de desenvolver cancro da pele na idade adulta. No entanto, apenas três em cada dez crianças em Espanha usam protetor solar durante todo o ano e menos de 20% reaplicam-no corretamente, de acordo com os dados do ISDIN sobre fotoproteção na infância.

UV Tattoo to Learn faz parte da estratégia mais alargada do ISDIN para promover hábitos saudáveis desde a infância através de soluções inovadoras que combinam ciência, brincadeira e educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ISDIN lança uma tatuagem temporária para crianças que reage à exposição solar e promove a fotoproteção das crianças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião