Stone Point investe 2,5 mil milhões de dólares na dona da MDS

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2025

O investimento, que avaliou o grupo em 14 mil milhões de dólares, registou uma forte procura por parte de co-investidores ligados à Stone Point, assim como à MDP e à HPS.

O fundo de risco liderado pela Stone Point concluiu o investimento de capital de 2,5 mil milhões de dólares no Grupo Ardonagh, dona da mediadora de origem portuguesa MDS. Deste modo, a Stone Point é agora um grande acionista da Ardonagh, juntamente com a Madison Dearborn Partners (MDP) a HPS Investment Partners (HPS) e outras grandes instituições globais, incluindo uma subsidiária da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA).

José Manuel Dias Fonseca, CEO do Grupo MDS: O apoio da Stone Point “será fundamental para expandir a nossa presença nos mercados latino-americano e ibérico e aumentar ainda mais o valor que entregamos aos nossos clientes e parceiros.”.Hugo Amaral/ECO

O investimento, que avaliou o grupo em 14 mil milhões de dólares, registou uma forte procura por parte de co-investidores ligados à Stone Point, assim como à MDP e à HPS. “Com um apoio financeiro tão sólido, a Ardonagh está altamente capacitada para capitalizar as oportunidades de crescimento futuras e gerar valor para os nossos clientes, investidores e colaboradores”, afirmou David Ross, CEO do grupo.

Fundado em 2017 através da fusão de várias empresas de seguros do Reino Unido, o Grupo Ardonagh é agora um dos 20 maiores grupos de corretagem a nível global, gere 18 mil milhões de dólares em prémios e opera em toda a cadeia de valor da distribuição de seguros.

“O investimento da Stone Point Capital representa um forte reconhecimento da solidez do Grupo MDS e um apoio fundamental para a nossa trajetória de crescimento. O seu suporte será fundamental para expandir a nossa presença nos mercados latino-americano e ibérico e aumentar ainda mais o valor que entregamos aos nossos clientes e parceiros.”, afirmou José Manuel da Fonseca, CEO do Grupo MDS.

A Ardonagh adquiriu o MDS Group em dezembro de 2022, expandindo o seu alcance para Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. Em 2023, a MDS adquiriu a RSG, sediada no Chile, a Renaissance, no Chipre e, em 2024, anunciou a entrada em Espanha com a aquisição da Cobian Insurance Brokers, em Madrid.

Fundada há mais de 40 anos, a MDS gere anualmente um volume de prémios de mais de 2,7 mil milhões de euros, contando com mais de 2.300 colaboradores, em 54 escritórios em 11 países. Foi a maior corretora de seguros no ano passado em Portugal em termos de receita com um volume de negócios de 42.047.408 de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stone Point investe 2,5 mil milhões de dólares na dona da MDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião