Governo volta a sentar-se à mesa com sindicatos da função pública na sexta-feira
O Governo indica que a reunião tem como intuito acompanhar e monitorizar o acordo plurianual 2025-2028 de valorização dos trabalhadores da administração pública em vigor.
O Governo vai reunir com os sindicatos da função pública na sexta-feira, naquela que será a primeira reunião com o novo executivo e que terá na agenda a monitorização do acordo de valorização dos trabalhadores da administração pública.
Na convocatória, segundo a Fesap, o Governo indica que a reunião tem como intuito acompanhar e monitorizar o acordo plurianual 2025-2028 de valorização dos trabalhadores da administração pública em vigor. As reuniões vão decorrer na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, no Ministério das Finanças, em Lisboa.
Em novembro, o Governo assinou com duas das estruturas sindicais da função pública (a Fesap e o STE) um novo acordo de valorização dos trabalhadores da Administração Pública. Este acordo estabeleceu, nomeadamente, que a base remuneratória da Administração Pública (vulgo salário mínimo no Estado) subisse para 878,41 euros este ano.
O acordo prevê ainda aumentos de 56,58 euros para vencimentos brutos mensais de até 2.631,62 euros e um mínimo de 2,15% para ordenados iguais ou superiores para este ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo volta a sentar-se à mesa com sindicatos da função pública na sexta-feira
{{ noCommentsLabel }}