Hugo Borguinho fica exclusivo na supervisão prudencial. ASF procura mais um diretor

  • ECO Seguros
  • 2 Julho 2025

O diretor acumulou até maio passado as direções de Supervisão Prudencial e de Análise de Risco e Solvência do supervisor. ASF procura novo diretor.

Na sequência de um concurso de recrutamento público Hugo Borginho foi designado para o cargo de diretor do Departamento de Supervisão Prudencial da ASF, entidade reguladora do setor, reportando ao Vice-presidente Rui Baleiras e deixando de acumular essas funções com as de diretor de Análise de Riscos e Solvência em que reportava à Presidente Margarida Corrêa de Aguiar.

Hugo Borginho designado para o cargo de diretor do Departamento de Supervisão Prudencial da ASF cuja direção está a passar por uma transformação.

A direção de Supervisão Prudencial está a passar por uma transformação e irá assegurar a supervisão das empresas de seguros e a supervisão das sociedades gestoras de fundos de pensões, partilhando serviços técnicos de apoio especializado, organizados numa área transversal ao departamento que reúne uma “pool” de recursos partilháveis.

Com a exclusividade de Hugo Borguinho na supervisão prudencial, a ASF lançou, para o cargo de direção de Análises de Riscos e Solvência, um recrutamento público cujo prazo-limite de candidatura é o próximo dia 21 de julho de 2025.

O diretor está há 23 anos na ASF e é mestre em Gestão Atuarial após licenciatura em Ciências Atuariais pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Leciona disciplinas na área de Modelos de Solvência no ISEG, e em cursos pós-graduados da NOVA Information Management School e da NOVA School of Sciences and Technology.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hugo Borguinho fica exclusivo na supervisão prudencial. ASF procura mais um diretor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião