Allianz lança campanha com “uma miúda de cabelo azul” e música d’Os Azeitonas
A campanha, que "celebra a liberdade e a empatia, numa marcação clara de um novo território estratégico", é um reflexo da proximidade e afinidade que a seguradora quer reforçar em Portugal, diz a CEO.
Assinada pela agência Nossa, a nova campanha da Allianz Portugal procura uma “aposta clara numa marca mais próxima, emocional, com um leve sorriso no rosto e uma cor diferente na cabeça“. Tendo “uma miúda de cabelo azul” como protagonista, o filme conta ainda com a música “Pessoas”, d’Os Azeitonas, como banda sonora.
A ” miúda de cabelo azul” é assim o fio condutor do filme que “mistura liberdade, quotidiano e portugalidade, tornando-se num retrato afetivo e surpreendente do que é ser português hoje” e que “celebra a liberdade e a empatia, numa marcação clara de um novo território estratégico para a Allianz em Portugal“, refere-se me nota de imprensa.
“Há quem pense que a liberdade é poder fazer tudo. Nós acreditamos que é poder não se preocupar com nada”, diz a seguradora no spot, numa ideia que “ganha vida num filme através da leveza, da cor e da confiança”.
“Somos uma seguradora que protege, mas também que compreende. Que está cá para cuidar do que importa, olhando para cada pessoa como ela é – com as suas singularidades, os seus caminhos e os seus sonhos. Esta campanha é um reflexo dessa proximidade e afinidade que queremos reforçar com todos os nossos clientes”, diz Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal, citada em comunicado.
Já por parte da Nossa, Nuno Presa Cardoso, responsável pela direção criativa da campanha, explica que a utilização do cabelo azul foi um “ponto de partida para mostrar como a diferença pode ser memorável” e como uma marca como a Allianz “pode ser mais leve, emocional e culturalmente ligada a Portugal e ao nosso tempo.”
Presente em televisão, digital, outdoor e rádio, a nova campanha da Allianz “reforça o valor das relações humanas, convidando a olhar para as pessoas com tempo, carinho e um verdadeiro sentimento de liberdade, promovendo uma ligação mais profunda e emocional”. O planeamento de meios é da EssenceMediacom.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.