Marshall Wace volta a reduzir a sua posição em baixa na Telefónica em plena subida das acções
O fundo reduziu a sua posição curta na operadora para 0,5% no início de julho.
A Marshall Wace reduziu ainda mais a sua posição em baixa na Telefónica no início de julho. De acordo com os registos da Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), o fundo reduziu a sua posição curta de 0,59% para 0,47% a partir de 1 de julho. Este movimento é uma continuação do que foi feito em junho, quando reduziu a sua posição de 0,68% para 0,59%.
Após este último movimento, apenas um investidor em baixa mantém uma posição superior a 0,50%. Trata-se da BlackRock IM, com 0,73%. Além disso, a Marshall Wace segue os passos do Canada Pension Plan Invesment Board, que em abril reduziu a sua posição de 0,57% para 0,45%.
Estas alterações surgem no meio de uma recuperação que as ações do operador estão a ter em 2025. Até à data, subiram 16% este ano, para 4,57 euros, acima da subida média de 12,6% do setor europeu das telecomunicações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marshall Wace volta a reduzir a sua posição em baixa na Telefónica em plena subida das acções
{{ noCommentsLabel }}