Bruxelas congela mil milhões de euros de fundos do PRR a Espanha
Bruxelas congelou mil milhões de euros em subvenções europeias atribuídas a Espanha por não cumprir o aumento do imposto sobre o diesel e os investimentos na digitalização.
A Comissão Europeia congelou quase mil milhões de euros no quinto cheque do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Espanha por não cumprir dois marcos importantes: o aumento do imposto sobre o diesel e os investimentos na digitalização das autoridades regionais e locais.
“A Comissão Europeia suspenderá o pagamento referente a esses marcos”, lê-se no comunicado da Comissão Europeia publicado esta segunda-feira. “Espanha terá mais tempo para concluir os marcos pendentes, mas ainda receberá um pagamento parcial pelos marcos que foram cumpridos com sucesso”.
Bruxelas avaliou positivamente o quinto pedido de pagamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Espanha no valor de 23 mil milhões de euros.
O plano de recuperação e resiliência espanhol contempla 111 reformas e 142 investimentos em 595 marcos e metas. O valor total é de 163 mil milhões de euros, dos quais 79,8 mil milhões em subvenções e 83,2 mil milhões em empréstimos.
A Comissão Europeia detalha que Espanha concluiu satisfatoriamente 82 dos 84 marcos e metas vinculados ao quinto pedido de pagamento, que abrange etapas importantes na execução de 20 reformas e 49 investimentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas congela mil milhões de euros de fundos do PRR a Espanha
{{ noCommentsLabel }}