Tribunal declara a insolvência do Boavista
A decisão judicial foi conhecida após o leilão dos terrenos do Estádio do Bessa, que o clube queria travar.
O tribunal judicial da comarca do Porto declarou, esta terça-feira, a insolvência do Boavista, clube que ficou em último lugar na primeira liga, avança o Expresso. A decisão judicial ocorreu já depois dos terrenos do Estádio do Bessa terem sido arrematados, em leilão, por cerca de 5,55 milhões de euros.
O clube, que corre o risco de descer às distritais depois de falhar a inscrição na segunda Liga, queria travar este leilão e, na passada sexta-feira, avançou com o pedido de declaração de insolvência no Tribunal do Comércio de Gaia. Mas a decisão do tribunal acabou por acontecer já após o fim do leilão, onde os terrenos foram vendidos acima do valor mínimo, 4,86 milhões de euros.
O Processo Especial de Revitalização (PER) da SAD do Boavista foi chumbado em junho, depois dos credores trem votado contra. A dívida dos axadrezados atinge os 156 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal declara a insolvência do Boavista
{{ noCommentsLabel }}