Daniel Traça vai presidir comissão de acompanhamento da privatização da TAP
Ex-dean da Nova SBE vai presidir comissão responsável por acompanhar a privatização de menos de metade do capital da companhia aérea portuguesa.
Daniel Traça, ex-dean da Nova SBE e atual líder da Escola Superior de Administração e Direção de Empresas (ESADE) em Espanha, foi escolhido pelo Governo para presidir a nova Comissão Especial de Acompanhamento da Privatização da TAP, anunciou esta quinta-feira o Governo.
No dia em que o primeiro-ministro anunciou o início formal do processo de privatização de 49,9%, com a intenção de vender 44,9% a um ou mais investidores privados e 5% aos trabalhadores, o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, anunciou também a criação desta comissão, com o objetivo de apoiar o Governo “na prossecução dos objetivos e dos princípios de transparência, rigor e isenção do processo”.
Além de Daniel Traça, foram nomeados para a comissão Luís Cabral, professor da Universidade de Nova Iorque, que chegou a ser apontado como um dos possíveis candidatos ao cargo de governador do Banco de Portugal, e Rui Albuquerque, professor de finanças do Boston College Carroll School of Management.
De acordo com o Governo, os restantes membros da comissão de acompanhamento da privatização “serão nomeados pelo primeiro-ministro após publicação do decreto-lei” da reprivatização da TAP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Daniel Traça vai presidir comissão de acompanhamento da privatização da TAP
{{ noCommentsLabel }}