BPI muda os seus administradores na Allianz Portugal

Reorganizações internas no banco levam à nomeação de Carmen Silva e João Folque Patrício para a administração da seguradora em Portugal.

A reunião da administração da Allianz Portugal, a realizar esta quinta-feira, irá aprovar a cooptação de Carmen Silva e João Folque Patrício, ambos diretores do BPI, para a administração da seguradora em substituição de Sérgio Santos e Rodrigo Quintas.

O Banco BPI detém 35% do capital da Allianz Portugal pertencendo o restante à holding neerlandesa da Allianz, nomeando o BPI administradores não executivos.

O comité executivo é liderado por Teresa Brantuas, tendo Alexandre Scarlet como CFO com os pelouros das Finanças, Controlo, Risco, Atuariado e Reporte, Joana Moniz é diretora Cliente Empresa, Luís Ferreira é o responsável jurídico e compliance, Carlos Varela tem o pelouro da Distribuição, José Francisco Neves as Operações & Marketing e Maria Ana Oliveira Martins é responsável por Cliente Particular e Seguros Pessoais.

A administração, a que também pertence Teresa Brantuas, é presidida por Carsten Reimund, Head of Business Division Iberia & Latin America na Allianz SE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI muda os seus administradores na Allianz Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião