Direto Montenegro nega “acordo de princípio” com o Chega. Acompanhe aqui o debate do Estado da Nação

Em modo de pré-campanha para as autárquicas, a discussão parlamentar será marcada por dois temas fundamentais: saúde e imigração. Governo joga trunfos e oposição aponta falhanços.

O primeiro-ministro abre esta quinta-feira o debate sobre o Estado da Nação, o último embate político antes das férias parlamentares, e que deverá ficar marcado por matérias como imigração e saúde e pela forma como o Governo PSD/CDS tem negociado ora com Chega ora com PS. Habitação, economia e defesa também deverão entrar nos discursos da oposição.

O debate, que funcionará como uma espécie de antecâmara para as eleições autárquicas, de 12 de outubro, tem uma duração aproximada de quatro horas e será aberto com uma intervenção do primeiro-ministro, Luís Montenegro, que pode durar até 40 minutos, sendo igualmente encerrado pelo Governo. Seguem-se pedidos de esclarecimento dos partidos, a começar pelo Chega, e depois PSD, PS, IL, Livre, PCP, CDS, BE, PAN e JPP.

Será o primeiro debate do Estado da Nação com o presidente do Chega, André Ventura, como líder da oposição e com José Luís Carneiro como secretário-geral do PS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro nega “acordo de princípio” com o Chega. Acompanhe aqui o debate do Estado da Nação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião