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Na era da IA, a Izidoro convida a regressar ao essencial em campanha assinada pel’O Escritório

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Além do digital e outdoor, a marca apostou na amplificação da campanha através de marketing de influência, com nomes como A Pipoca Mais Doce, A Mãe Imperfeita e Vasco Pereira Coutinho.

Perante um mundo cada vez mais marcado pelo avanço da inteligência artificial, a Izidoro lançou uma nova campanha onde convida a “regressar ao essencial, ao que é genuíno, ao saber-fazer que atravessa gerações”.

Sob o mote ‘Inteligência Artesanal’ e com a criatividade d’O Escritório e produção da 78 Films, o spot mostra um laboratório onde uma equipa de cientistas tenta provar que, através de IA, já é possível criar um fiambre tão bom como os melhores.

Ao testar o resultado, “os cientistas entusiasmam-se perante a possibilidade de terem, finalmente, conseguido atingir o seu objetivo. Entusiasmo esse que cai por terra no segundo em que comparam a peça de fiambre gerada por IA com uma peça de fiambre Izidoro, o mais artesanal dos fiambres portugueses. Frustrados, os cientistas voltam em silêncio aos seus postos, reforçando a mensagem de que nada supera a autenticidade de um fiambre feito como manda a tradição”, descreve-se em nota de imprensa.

“Esta campanha marca um momento-chave na narrativa da marca Izidoro. Estamos a consolidar um posicionamento que valoriza a autenticidade e o saber-fazer, enquanto respondemos ao atual ruído em torno da artificialidade, que toca não só a alimentação, mas a sociedade como um todo. ‘Inteligência Artesanal’ não é apenas um conceito criativo, é uma afirmação estratégica da nossa proposta de valor: aliar a tradição à capacidade de inovar”, diz Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, citado em comunicado.

Já por parte d’O Escritório, o fundador e diretor criativo da agência, Nuno Jerónimo, aponta que a a criatividade se faz de “cruzamentos improváveis”. “Um fiambre feito por inteligência artificial pareceu-nos uma forma surpreendente de trazer a Izidoro para a ordem do dia e de começar uma conversa sobre o que torna o seu fiambre diferente”, acrescenta.

A campanha marca presença em digital e em outdoor, com a marca a apostar também na sua amplificação através de marketing de influência através de nomes como Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Carmen Garcia (A Mãe Imperfeita) e Vasco Pereira Coutinho. Enquanto o planeamento de meios em offline foi da Nova Expressão, a Wise Pirates é a responsável pela estratégia online.

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