Telefónica sobe 13,5% na bolsa nos seis meses de presidência de Marc Murtra

  • Servimedia
  • 18 Julho 2025

Marc Murtra completa seis meses à frente da Telefónica. Neste período, os investidores deram um claro voto de confiança ao novo presidente da operadora.

Desde que assumiu a presidência em 18 de janeiro passado, as ações da Telefónica valorizaram 13,5%, chegando a 4,50 euros, um desempenho que supera o setor de telecomunicações europeu, que no mesmo período valorizou 6%. Essa valorização permite que a capitalização da Telefónica alcance 25,5 mil milhões de euros.

A subida das ações obrigou os pessimistas a retirarem-se da operadora. Marshall Wace e Canada Pension Plan Investment Board reduziram as suas posições para menos de 0,5% nos últimos meses, e apenas a BlackRock permanece com uma posição superior a esse limite, de acordo com os registos da Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV).

Num ano marcado pela instabilidade derivada das tensões comerciais e geopolíticas, o setor das telecomunicações, e também a Telefónica, atuou como refúgio. No caso da operadora espanhola, a sua rentabilidade por dividendo, de 6,7%, funciona como um atrativo para os investidores.

Após a subida destes meses, os investidores estarão atentos aos resultados semestrais que a Telefónica apresentará no próximo dia 30 de julho e, sobretudo, ao plano estratégico que anunciará antes do final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telefónica sobe 13,5% na bolsa nos seis meses de presidência de Marc Murtra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião