5 coisas que vão marcar o dia
O Governo divulga tabelas de retenção na fonte do IRS e INE revela dados sobre as taxas de juro implícitas no crédito à habitação, quanto Galp e Nos apresentam as contas do segundo trimestre.
No dia em que o Governo divulga as tabelas de retenção na fonte do IRS, a Galp e Nos apresentam os resultados referentes ao segundo trimestre do ano. INE revela dados sobre as taxas de juro implícitas no crédito à habitação.
Apresentação de resultados da Galp e Nos
Esta segunda-feira serão apresentados os resultados da Galp e da Nos referentes ao segundo trimestre do ano. No primeiro trimestre, o lucro da Galp caiu 41% para 192 milhões de euros e o lucro da Nos derraparam 13% para 59 milhões de euros.
Governo divulga tabelas de retenção na fonte do IRS
O Governo espera publicar esta segunda-feira as novas tabelas de retenção na fonte do IRS, para que os efeitos da descida deste imposto aprovada na quarta-feira sejam sentidas pelos contribuintes já em agosto.
Como evoluíram os juros do crédito da casa?
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar dados sobre as taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativos a junho. Em maio, as taxas de juro implícitas do crédito à habitação mantiveram a tendência de descida dos últimos meses e recuaram pelo quarto mês consecutivo.
Qual o peso da dívida pública portuguesa?
O Eurostat publica os dados da dívida pública referente ao primeiro trimestre de 2025. O gabinete de estatística da União Europeia vai publicar ainda as estatísticas de finanças públicas e contas financeiras referentes aos três primeiros meses do ano.
Preços dos combustíveis descem
A semana arranca com descida no preço dos combustíveis. O preço do gasóleo deverá descer 1,5 cêntimos e o da gasolina deverá descer meio cêntimo, de acordo com fontes do setor citadas pela Automóvel Club de Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}