Investimento no Novobanco será “muito lucrativo”, acredita líder do BPCE

  • ECO
  • 25 Julho 2025

Nicolas Namias revela que irá assinar o acordo de compra do Novobanco no início de agosto e afirma que se trata de um "investimento de longo prazo" e que será "muito lucrativo".

O CEO do BPCE, Nicolas Namias, assegura que a compra do Novobanco representa um “investimento de longo prazo” e que será “muito lucrativo” para o banco francês.

“Não somos um fundo de private equity, não vamos sair do banco, é um investimento de longo prazo“, declarou Namias em entrevista ao jornal Expresso (acesso pago). O responsável francês esteve esta semana em Lisboa onde se encontrou pela primeira vez com os trabalhadores do Novobanco após o anúncio de aquisição há pouco mais de um mês, como avançou o ECO. Também se reuniu com Banco de Portugal e Ministério das Finanças.

Namias revelou que irá assinar o contrato de compra do Novobanco no início de agosto, faltando depois as autorizações dos reguladores para fechar o negócio que será “muito lucrativo” pois o “Novobanco é um banco muito lucrativo”.

Elogiou ainda a gestão do banco português, partilhando o mesmo ADN do BPCE no apoio às empresas. “Mark Bourke e a sua equipa fizeram um ótimo trabalho. Portanto, não há razão para mudar uma gestão que fez um ótimo trabalho. Está no top 5, tem uma quota de 14% nas PME”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investimento no Novobanco será “muito lucrativo”, acredita líder do BPCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião