FNS2025: “Seguros estão mais padronizados por força da concentração de seguradoras”

  • ECO Seguros
  • 28 Julho 2025

Especialistas da distribuição de seguros foram ao palco do 4.º Fórum Nacional de Seguros debater sobre as coberturas necessárias para as empresas portuguesas. Veja aqui o painel.

Sob a moderação de António Larguesa, Editor do ECO, participaram Rui Ferraz, Diretor de oferta e projetos especiais SABSEG, Diogo Oliveira, Diretor Comercial da SegUp Seguros, João Silva Director na Specialty Risks, José Manuel Soares, Diretor Comercial, Direção Douro Sul da Seguramos e Luis Malcato Executive Board Member at Azuaga Seguros.Pedro Granadeiro | ECOseguros

O painel “O Que Ainda Falta Conquistar na Proteção das Empresas”, do 4.º Fórum Nacional de Seguros contextualizou a audiência sobre as lacunas de proteção no segmento comercial e na oferta disponível.

Diogo Oliveira, Diretor Comercial da SegUp Seguros, João Silva Director na Specialty Risks, José Manuel Soares, Diretor Comercial, Direção Douro Sul da Seguramos, Luis Malcato Executive Board Member at Azuaga Seguros, Rui Ferraz, Diretor de oferta e projetos especiais SABSEG – sob a mediação de António Larguesa, Editor do ECO — debateram a padronização da oferta de seguros motivada pelas fusões de seguradoras.

O painel discutiu ainda a cultura empresarial que, muitas vezes afastada pela linguagem técnica do setor, tende a não ir além dos seguros obrigatórios, embora atualmente exista maior abertura. Destacou-se ainda o papel fundamental da mediação em todo esse processo.

Veja ou reveja o painel:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FNS2025: “Seguros estão mais padronizados por força da concentração de seguradoras”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião