«Proptech» homming aumentou em 98% os seus ativos geridos no primeiro semestre

  • Servimedia
  • 28 Julho 2025

A plataforma «proptech» homming aumentou em 98% a sua carteira de ativos geridos durante o primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, ultrapassando os 60 000 imóveis.

Segundo informou a empresa nesta segunda-feira, no encerramento do primeiro semestre de 2025, ela geria cerca de 1 bilhão de euros em rendas e contava com mais de 80.000 utilizadores, tanto profissionais do setor imobiliário como proprietários particulares e inquilinos.

O CEO da homming, Jorge Montero, destacou que «os dados do primeiro semestre do ano refletem um trabalho consistente, que se traduz na confiança dos nossos clientes e utilizadores, que vêem na nossa empresa uma forma ágil, segura e eficiente de aplicar uma camada de tecnologia e inovação à gestão dos seus ativos imobiliários».

A homming atribuiu o desempenho a fatores como o seu plano de melhoria contínua em matéria de filtragem e verificação da solvência dos inquilinos ou a automatização das atualizações das rendas, evitando que os proprietários tenham de fazer todo o processo do zero.

As parcerias também foram fundamentais para o crescimento da plataforma durante 2025, como a realizada com a Silk Pay, com a qual a homming oferece «cashback» ou reembolsos aos inquilinos que pagam as suas rendas em dia. Destaca-se também a integração com a Idealista, através da qual os utilizadores podem publicar os seus ativos no portal imobiliário e receber automaticamente na homming as informações dos interessados.

Além disso, destacou que avançou com a adaptação a novos ambientes regulatórios, como as leis de arrendamento temporário, o novo índice de atualização de rendas ou a Lei de faturação eletrónica com Verifactu. A isso se soma o lançamento de produtos integrados à plataforma, como o motor de reservas com portal de anúncios para a gestão de reservas online de diferentes ativos e espaços.

Para a segunda metade do ano, a «proptech» espera aumentar os seus ativos geridos e ultrapassar a barreira dos 80 000. «As nossas projeções são sólidas e vemos um interesse crescente dos profissionais e proprietários na nossa tecnologia», acrescentou Montero. A proptech insiste que o seu principal objetivo é que qualquer gestor ou proprietário, independentemente do volume da sua carteira, possa assumir o controlo total das suas operações sem depender de múltiplas ferramentas ou processos manuais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

«Proptech» homming aumentou em 98% os seus ativos geridos no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião