5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 29 Julho 2025

Corticeira Amorim apresenta resultados e decorre a assinatura do contrato de Concessão da Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Oiã.

Esta terça-feira, a Corticeira Amorim apresenta resultados do primeiro semestre e decorre a assinatura do contrato de Concessão da Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Oiã. Destaque ainda para a estimativa rápida do comércio internacional. Lá fora, o FMI atualiza perspetivas para economia mundial e começa a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana.

Como se comportou o comércio internacional?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica a estimativa rápida sobre o comércio internacional referente ao segundo trimestre do ano. O gabinete de estatística vai ainda revelar dados sobre a produção e comércio de gelados o ano passado.

Assinatura do contrato de Concessão da Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Oiã

Esta terça-feira decorre a cerimónia de assinatura do contrato de concessão da primeira parceria público-privada (PPP) da Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto (Campanhã) e Oiã e a apresentação do acordo de financiamento, com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Corticeira Amorim apresenta resultados

A Corticeira Amorim vai divulgar os resultados referentes aos primeiros seis meses do ano. No primeiro trimestre do ano, o lucro da empresa liderada por António Rios de Amorim subiu para 16,4 milhões apesar da queda das vendas.

FMI atualiza perspetivas para economia mundial

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, esta terça-feira, o World Economic Outlook (WEO), as novas perspetivas para a economia mundial. Em junho, o FMI alertou que Zona Euro está em risco de entrar em estagnação se não adotar reformas profundas.

Começa reunião de política monetária da Fed norte-americana

Começa esta terça-feira a reunião de dois dias do Comité de Mercado Aberto da Reserva Federal norte-americana (FED). O mês passado, a instituição liderada por Jerome Powell decidiu ignorar a pressão de Trump e manter as taxas de juro no intervalo entre 4,25% e 4,50%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião