Centeno arranja plano B para substituir diretor de informática arguido

  • ECO
  • 8 Agosto 2025

Susana Barbosa, contratada para substituir Susana Filipa Lima que saiu para secretária de Estado da Segurança Social, é a nova diretora do Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação.

O Banco de Portugal mudou de diretor de informática, após este departamento ter sido apanhado no meio de duas investigações judiciais nos últimos meses. Aliás, o agora ex-diretor Carlos Moura foi constituído arguido num dos casos, assumindo agora outras funções no banco central.

Susana Barbosa é a nova diretora do Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação (DSI), vinda da direção de informática da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), como escreve o Público (acesso pago) na edição desta sexta-feira.

O jornal diário sublinha que este é um “plano B”, já que tinha sido contratada no âmbito de um concurso externo aberto no primeiro trimestre para adjunta do departamento, para substituir Susana Filipa Lima, que saíra para secretária de Estado da Segurança Social.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno arranja plano B para substituir diretor de informática arguido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião