Siemens negoceia venda de hub em Lisboa à gestora de fundos imobiliários Square
Multinacional alemã quer vender o seu campus em Alfragide, onde trabalham cerca de 2.800 trabalhadores, num modelo de sale & leaseback.

A Siemens está em negociações exclusivas com a Square Asset Management para a venda do seu hub em Lisboa num modelo de sale & leaseback, avança a agência Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), citando fontes próximas da operação.
A empresa alemã selecionou a maior gestora de fundos imobiliários em Portugal, com quase 2,5 mil milhões de euros em ativos sob gestão, depois de ter recebido várias ofertas pelo Siemens Campus Alfragide, onde tem a sua sede.
O campus é composto por cinco edifícios de escritórios, um refeitório e uma unidade médica, ocupando uma área de 65 mil metros quadrados e onde trabalham cerca de 2.800 trabalhadores nas áreas de energia, mobilidade e tecnologia de informação. Nem a Siemens — cuja liderança em Portugal está nas mãos de Sofia Tenreiro — nem a Square quiseram prestar declarações sobre o negócio.
A Bloomberg lembra que a Siemens é das várias multinacionais que criaram hubs na capital portuguesa nos últimos anos, numa lista que inclui ainda a Google e a Mercedes-Benz.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Siemens negoceia venda de hub em Lisboa à gestora de fundos imobiliários Square
{{ noCommentsLabel }}