Observador reconquista liderança de downloads de podcasts em julho
Em termos de ouvintes é a SIC Notícias quem soma o maior alcance. O podcast “O Homem que Mordeu o Cão“ voltou a ultrapassar o “Extremamente Desagradável” e a Impresa mantém liderança entre publishers.
O Observador voltou a ser a marca líder em termos de downloads de podcasts no mês de julho, com 3.142.101 downloads, mais 316.814 que a Rádio Comercial (2,82 milhões de downloads), que perde assim a primeira posição que mantinha há dois meses. Segue-se a SIC Notícias (2,56 milhões) no terceiro lugar da mais recente edição do Pod_Scope, ranking mensal de podcasts lançado pela Marktest.
Analisando em termos de ouvintes, é a SIC Notícias quem soma o maior alcance médio semanal, depois de ter ficado na terceira posição em junho, com cerca de 337 mil, seguindo-se o Expresso (273 mil) e, muito perto, o Observador (272 mil).
O ranking de julho também mostra mexidas no que diz respeito a podcasts, com o “O Homem que Mordeu o Cão“ a ultrapassar o “Extremamente Desagradável”, podcast da Renascença que liderou o ranking nas duas edições anteriores. Refira-se que, durante o período de análise, o podcast da Rádio Comercial contou com 26 novos episódios enquanto o programa de Joana Marques lançou três.
Enquanto “Extremamente Desagradável” conseguiu mais de 1,3 milhões de downloads e 88 mil ouvintes semanais durante o mês de julho, “Extremamente Desagradável” registou cerca de um milhão de downloads e cerca de 78 mil ouvintes semanais. Em terceiro lugar surge “Mixórdia de Temáticas”, com 967 mil downloads e quase 52 mil ouvintes semanais.
Os podcasts “Programa cujo nome estamos legalmente impedidos de dizer” (SIC Notícias), “Contas-Poupança” (SIC Notícias), “Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira” (SIC), “Blitz Posto Emissor” (Expresso), “Expresso da Manhã” (Expresso), “A Guerra Traduzida” (Observador) e “Geração 80” (SIC Notícias) completam o top 10 da sétima edição do Pod_Scope, um serviço de medição de áudio digital lançado pela Marktest, agregado mensalmente num ranking, e que integra os grupos Bauer Media, Impresa, Observador e Renascença Multimédia.
No ranking de publishers, o Grupo Impresa volta a conquistar a liderança que mantém desde a primeira edição do ranking, depois de ter acumulado 5,65 milhões de downloads ao longo do mês de julho, cerca de mais de um milhão em relação ao mês anterior. A segunda posição é do Observador (3,14 milhões), que ultrapassou assim a Bauer Media (2,98 milhões). O Grupo Renascença Multimédia manteve-se na quarta posição com cerca de 1,79 milhões de downloads acumulados ao longo de julho.
O Pod_Scope Rank apresenta o Top 200 dos resultados auditados dos acessos a podcasts, por ouvintes localizados em Portugal, destes quatro editores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Observador reconquista liderança de downloads de podcasts em julho
{{ noCommentsLabel }}