ECO lança eRadar, marca de informação sobre defesa, aeronáutica e espaço
Defesa, aeronáutica e espaço são os setores prioritários na décima marca do universo ECO. O lançamento é assinalado na quinta-feira com uma conferência com Nuno Melo, ministro da Defesa.
O ECO lança na quinta-feira uma nova marca de informação. Trata-se do eRadar, um título especializado nas áreas da defesa, segurança, aeronáutica e espaço. No contexto geopolítico e geoeconómico global, estes setores assumem uma nova relevância, e são também uma nova oportunidade para a economia e para as empresas portuguesas. O eRadar será, assim, a décima marca do universo ECO, e arranca com uma conferência com o ministro da Defesa, Nuno Melo.
“O ECO nasceu para informar, fazemo-lo de forma consistente há mais de nove anos, prestando um serviço ao leitor. E percebemos desde cedo que um dos caminhos a explorar era o das comunidades”, afirma António Costa. O publisher e diretor do ECO assinala a criação de um conjunto de marcas, com registo na ERC e respetivo Estatuto Editorial, que respondem a necessidades de informação específica de comunidades diversas, mas complementares ao próprio ECO. “A Advocatus, o ECO Seguros ou o Local Online são apenas três exemplos de segmentos de leitores que têm nestas marcas fontes de informação muito especializada“, acrescenta. “Sempre com uma visão económica e empresarial”, detalha o jornalista.
Depois do EContas, é a segunda marca de informação temática do ECO a nascer em menos de um ano. Com direção de António Costa, diretor e publisher do ECO, e direção executiva de Ana Marcela, o eRadar tem como objetivo dar a conhecer as dinâmicas empresariais, industriais, políticas e tecnológicas que moldam o ecossistema da defesa, da segurança, bem como dos setores aeronáutico e do espaço, com o rigor e isenção editorial a que o ECO já habitou os seus leitores.

O eRadar quer dar a conhecer as empresas, os negócios e os protagonistas nestes setores em franco crescimento na Europa e em Portugal, tornando-se num ponto de encontro do ecossistema e fonte fidedigna de informação para quem quer estar a par das notícias relativas a estes setores fundamentais para a economia.
No site do eRadar vai encontrar notícias, reportagens, entrevistas e opinião de decisores, de gestores e empresários, também da academia, que fazem movimentar esta indústria. E estão ainda previstas extensões de marca, como uma newsletter e um podcast regular.
Ministro da Defesa no arranque do eRadar
O arranque do novo projeto do ECO é assinalado com uma conferência, a realizar-se na quinta-feira, às 17h, no estúdio ECO, em Lisboa, e que conta com a participação do ministro da Defesa, Nuno Melo. “Defesa, aeronáutica e espaço: de Bruxelas às fábricas e centros de engenharia em Portugal” é o tema que reúne em debate, José Neves, presidente do AED Cluster Portugal, Adolfo Mesquita Nunes, partner da Pérez-Llorca e Francisco Vilhena da Cunha, CEO da GEOSAT.
Já Tehmur Khan Galindo, da Lockheed Martin, vai fazer uma apresentação sobre “A Economia da Industrialização”. O encontro é aberto ao público e sujeito a inscrição online.
A Agência Espacial Portuguesa, o Ceiia, a Lockheed Martin, a Orion Technik e a Pérez-Llorca são parceiros fundadores do eRadar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ECO lança eRadar, marca de informação sobre defesa, aeronáutica e espaço
{{ noCommentsLabel }}